Blog do CEJUR

Fique por dentro de tudo que acontece

Bug Mental - Fuja dele!

13/08/2020, por Lucas Epifanio - Sócio e Coordenador de Materiais e Projetos Online


Imagine a seguinte situação: VOCÊ está em uma fase discursiva, muito perto de "subir de patamar" na vida (ser aprovado no concurso dos sonhos). O examinador, de forma objetiva, pede para que você "discorra sobre mutação constitucional".

  • "E agora, José" (Carlos Drummond de Andrade)? 
  • Você achou fácil, "extremamente fácil" (Jota Quest)
Pode ser que sim. Ótimo! 
Mesmo assim revise, revise e revise. Lembre-se que em uma prova que pode definir o seu futuro não há margem para insegurança, muito menos para erro em uma questão aparentemente tranquila.

Não é raro em momentos da nossa vida (principalmente quando  nos falta confiança) e isso nas variadas situações do cotidiano, ocorrer de a nossa mente "travar", "dar bug". Não sei já passaram por isso. Simplesmente o ponteiro do relógio vai passando nosso corpo não reage. Ficamos, essa é  a palavra, PARALISADOS

Ainda que tenhamos um mundo de informações na cabeça, ficamos com "ZERO" capacidade de concatenação e falta-nos coragem de "passar" tudo aquilo que aprendemos para o papel. Esse é o pior cenário que possa acontecer. Tenho certeza de que NÃO ACONTECERÁ com você na hora da sua prova.


Mas voltando... A ansiedade  decorrente da submissão ao teste, o tempo curto de prova, a insegurança natural de "será que estou pronto?", emfim, diversos outros fatores que afetam o subconsciente DEVEM ser afastados pela foco e fé na capacidade que você está, SIM, dentro de você. 


treino/revisão CONSTANTE é o remédio ideal para que não passe pelo pesadelo do "bug mental".  (@lucasepifanio)


Abraços!
Não deixe nos seguir nas redes sociais: @cejurnorteconcursos

Tags

motivacional mente poder da mente concurseiro bug mental aprovação treino revisão

NOVOS CURSOS NO CEJURNORTE

Amigos do CejurNorte

ÁREA DO ALUNO

Fazer login

Rua Domingos Marreiros, 820 (prédio de esquina com a 14 de Março) CEP: 66055-215

Nas redes

Telefones

(91) 99232-1646
(91) 98267-5493

PAGUE SEUS CURSOS COM: