Blog do CEJUR

Fique por dentro de tudo que acontece

Persistência: atributo essencial na vida

17/10/2020, por Lucas Epifanio - Sócio e Coordenador do Cejurnorteconcursos


Falar sobre persistência é lembrar primeiramente das derrotas decorrentes do curso natural da vida.

Não é lembrar da dor sentida, da sensação de culpa, das consequências negativas de um tropeço ou, até mesmo, da perda de uma chance. É simplesmente olhar para trás e perceber o quão forte você foi, e o quanto foram importantes as inúmeras tentativas para chegar onde você está no dia de hoje.

É isso mesmo! Isso também é para VOCÊ que ainda não está plenamente realizado(a), seja no emprego, nas relações amorosas, nas relações de "amizade" etc. Sinta-se, sim, vitorioso(a). Você está vivo(a) e a vida é "ex nunc". Todo dia é dia de trilhar um novo e brilhante futuro.

Já parou para pensar no que seria da sua vida se você não tentasse levantar outra vez na primeira queda, ainda quando, na tenra idade, começava a dar os primeiros passos?

E se você parasse de estudar diante daquele resultado ruim no vestibular?

E se você decidisse não mais seguir o seu sonho de ser advogado(a) naquela prova da OAB que não obteve um bom resultado?

Indo direto ao ponto.

Se não fosse aquela força interna de mostrar para si próprio que você é capaz... Se não fosse a fé nos desígnios que Deus tem na vida de cada indivíduo que você tanto acredita (àqueles que acreditam)... Se não fosse o simples "olhar para o lado" chegando a conclusão de que, se fulano (ser humano como você) foi capaz, por que você não seria?

Bem, se não fosse tudo isso, acredite, você não estaria onde você está hoje.

TODO ESSE "PODER" travestido pelas expressões "força interna", "fé", "olhar a sua volta", "notar a sua capacidade", NADA MAIS É DO QUE A EXTERNALIZAÇÃO DA PERSISTÊNCIA. Esse atributo está dentro de você.

Ative-o!
Não tenha vergonha dos outros!

Faça aquilo que você acredita e desfrute do sabor que tem a realização de um sonho. Nada mais gratificante do que ter a "leveza na consciência" em pode dizer:

Caí,
Tropecei,
Rastejei, MAS VENCI!

Esse é o verdadeiro sabor da vida

Tags

persistir motivação motivacional resiliência determinação persistência

NOVOS CURSOS NO CEJURNORTE

Amigos do CejurNorte

ÁREA DO ALUNO

Fazer login

Rua Domingos Marreiros, 820 (prédio de esquina com a 14 de Março) CEP: 66055-215

Nas redes

Telefones

(91) 99232-1646
(91) 98267-5493

PAGUE SEUS CURSOS COM: